Crescimento pessoal

15/03/2021 11h45

Reflexão sobre felicidade com palestra de Susan Andrews

Convidada especial para palestrar sobre “A CIÊNCIA DA FELICIDADE”, Susan Andrews estará ao vivo no dia 19 de março às 11h, no Canal do YouTube e Facebook do Nosso Bem Estar

Por Nosso Bem Estar

Divulgação
Susan site

Reflexão sobre felicidade com palestra de Susan Andrews

Falar sobre “Felicidade” em meio a uma pandemia com tantas perdas humanas, sociais e econômicas não é uma tarefa fácil, mas ainda assim é importante para despertar a consciência sobre os aprendizados necessários em todo esse processo. Aproveitando a passagem do Dia Internacional da Felicidade, comemorado anualmente em uma centena de países do mundo oficialmente no dia 20 de março, o Nosso Bem Estar buscou uma “especialista em despertar consciências” para ajudar a refletir sobre o tema.

Como assistir?

No dia 19 de março, sexta-feira, às 11h, acesse o canal Nosso Bem Estar no YouTube AQUI ou acesse o Facebook Nosso Bem Estar da sua região.

O Dia Internacional da Felicidade

A data de 20 de março foi definida pela ONU a partir de uma proposta do Butão, um pequeno país do Himalaia que mede seu desenvolvimento através do FIB – Felicidade Interna Bruta, ao invés do PIB – Produto Interno Bruto, como ocorre em quase todo o resto do mundo.

O Dia Internacional da Felicidade é celebrado mundialmente desde 2012 e no Rio Grande do Sul desde 2015, quando o Nosso Bem Estar iniciou as comemorações  no Estado através de eventos abertos ao público.

Susan Andrews

Susan Andrews é fundadora e coordenadora o Parque Ecológico Visão Futuro, em Porangaba, interior de São Paulo, voltado para a educação de crianças e adultos numa perspectiva de que o desenvolvimento sustentável está intrinsecamente ligado à felicidade e ao bem-estar.

Psicóloga e antropóloga formada pela Universidade de Harvard (EUA) e doutora em Psicologia Transpessoal pela Universidade de Greenwich (EUA), Susan Andrews ministrou palestras e seminários sobre temas Educação, Psicologia, Saúde, Yoga, Nutrição e Ecologia em 42 países. É autora de vários livros traduzidos para 10 idiomas, entre eles O stress a Seu Favor e A Ciência de Ser Feliz.

Os estudos sobre o que gera felicidade no ser humano cresceram vertiginosamente nas últimas décadas, mostrando que a ciência pode ser grande aliada na discussão do assunto. Baseada em amplas pesquisas, a doutora Susan Andrews aponta fatores eficazes que realmente aumentam nossa Felicidade como “fazer o bem, praticar ioga, aprofundar a respiração, estreitar os laços afetivos e meditar”.

A palestra sobre “A CIÊNCIA DA FELICIDADE” é aberta e  gratuita. Uma oportunidade imperdível de ouvir uma especialista, mas acima de tudo uma disseminadora de conhecimento e amorosidade.

X